Topo

Para Guardiola, lesões de zagueiros não são problema: "Vemos como um desafio"

20/09/2019 15h52

Londres, 20 set (EFE).- O técnico do Manchester City, Josep Guardiola, explicou em entrevista coletiva que não vê como um problema as lesões que têm afetado os jogadores do setor defensivo da equipe, mas como "um desafio".

"Temos muitas opções, muitos jogadores jovens nos quais confiamos muito. Não vamos ver isto como um problema, veremos como um desafio. Se não funcionar, tentaremos algo novo", disse o espanhol.

Nas últimas semanas foram confirmadas as lesões de Aymeric Laporte, que desfalcará o time por cinco ou seis meses, e de John Stones, que só deverá voltar em um mês.

Guardiola precisou escalar o volante Fernandinho ao lado de Nicolás Otamendi na dupla de zaga na quarta-feira, na vitória por 3 a 0 sobre o Shakhtar Donetsk, fora de casa, pela primeira rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões.

O City enfrentará o Watford no Etihad Stadium no próximo sábado, pela sexta rodada do Campeonato Inglês, depois de ter sido derrotado por 3 a 2 pelo Norwich na rodada anterior.

"Às vezes o oponente é melhor, mais preciso ou faz algo que não esperamos. Mas não tenho nenhuma dúvida sobre a reação dos jogadores", analisou Guardiola.

Com 10 pontos conquistados após cinco partidas disputadas, o Manchester City é o atual vice-líder do Inglês, cinco pontos atrás do Liverpool. EFE