Topo

Hamilton supera Verstappen e é o mais rápido do 2º treino em Singapura

20/09/2019 12h52

Redação Central, 20 set (EFE).- O britânico Lewis Hamilton, da Mercedes, foi nesta sexta-feira o mais rápido do segundo treino livre do Grande Prêmio de Singapura de Fórmula 1, superando o holandês Max Verstappen, da Red Bull, que tinha sido o melhor da primeira sessão e desta vez ficou em segundo lugar.

Líder do campeonato e firme rumo ao hexa, Hamilton marcou no Circuito Urbano de Marina Bay o tempo de 1min38s773 e superou Verstappen, dona da terceira posição do Mundial, em 0s184.

Houve três equipes diferentes nas três primeiras colocações, já que o alemão Sebastian Vettel apareceu em terceiro. Entretanto, a diferença para os dois primeiros foi bastante grande: o tempo do piloto da Ferrari foi 0s818 do líder.

A ordem com uma Mercedes, uma Red Bull e Ferrari se repetiu nos três degraus imediatamente abaixo, com o finlandês Valtteri Bottas em quarto lugar, o tailandês Alexander Albon em quinto e o monegasco Charles Leclerc em sexto.

Albon, que faz apenas a terceira corrida pela equipe austríaca depois da troca com a Toro Rosso, se acidentou após ter marcado o quinto melhor tempo e, embora não tenha se machucado, teve danos no aerofólio dianteiro do carro.

Entre os dez primeiros colocado, da sétima à décima colocações, nessa ordem, apareceram o espanhol Carlos Sainz Jr. (McLaren), o alemão Nico Hulkenberg (Renault), o britânico Lando Norris (McLaren) e o francês Pierre Gasly, que foi para a Toro Rosso com a mudança de Albon. EFE