Topo

PSG versus Real, e Atlético contra Juventus são destaques nesta quarta-feira

17/09/2019 12h22

Redação Central, 17 set (EFE).- A quarta-feira promete ser quente na Liga dos Campeões, com o encerramento da primeira rodada, em dia que será marcado pelos duelos entre Paris Saint-Germain e Real Madrid, na França, e Atlético de Madrid e Juventus, na Espanha, pelos grupos A e D, respectivamente.

No Parc des Princes, a bola rolará para um duelo entre times badalados, no entanto, que estarão sofrendo por inúmeros desfalques. Os donos da casa, por exemplo, não terão todo o trio de ataque, formado por Neymar, que está suspenso, Edison Cavani e Kylian Mbappé, ambos lesionados.

No Real, os problemas para o técnico francês Zinedine Zidane estão no sistema defensivo, com Sergio Ramos e Nacho fora do duelo por suspensão, enquanto o lateral-esquerdo Marcelo perderá a partida por causa de dores nas costas. O meia Luka Modric também é desfalque certo, enquanto o meia Isco é dúvida.

No outro jogo do grupo A, duelarão dois "patinhos feios", com o Club Brugge, da Bélgica, recebendo o Galatasaray, da Turquia. O time de Istambul conta com o zagueiro Marcão, ex-Atlético Paranaense e o lateral-direito Mariano, que brilhou com a camisa do Fluminense.

No estádio Wanda Metropolitano, Atlético e Juventus fazem reedição de duelo pelas oitavas de final da temporada passada. Na capital espanhola, os anfitriões ganharam por 2 a 0, mas na volta os 'Bianconeros' levaram a melhor por 3 a 0, graças a três gols do atacante português Cristiano Ronaldo.

O camisa 7 mais badalado da atualidade estará em campo, enquanto a equipe italiana não contará com o meia-atacante Douglas Costa, que está lesionado. No time comandado pelo argentino Diego Simeone, o atacante espanhol Álvaro Morata, ex-Juve, por causa de de entorse no joelho direito, está fora.

Na outra partida pelo grupo D da competição continental, o Bayer Leverkusen, do lateral-esquerdo Wendell e do atacante Paulinho, receberá o Lokomotiv Moscou, que conta com o goleiro brasileiro naturalizado russo Guilherme.

Pelo grupo B, o atual vice-campeão da Liga dos Campeões, o Tottenham visitará o Olympiacos, na Grécia, de olho em repetir a grande campanha da temporada passada, quando só parou no Liverpool, na decisão realizada no estádio Wanda Metropolitano, em Madri.

Pela mesma chave, o Bayern de Munique receberá o Estrela Vermelha, da Sérvia, em partida que não contará com duas peças importantes, o lateral-esquerdo austríaco David Alaba, e o meia alemão Leon Goretzka, ambos lesionados.

Já o Manchester City, do técnico espanhol Josep Guardiola, iniciará mais uma edição da 'Champions' de olho no inédito título continental. A equipe visitará o Shaktar Donetsk, em Kharkiv, na Ucrânia. No outro jogo do grupo C, a Atalanta visitará o Dínamo de Zagreb, da Croácia. EFE