Topo

Federer fará partida de exibição com Del Potro na Argentina

17/09/2019 14h39

Buenos Aires, 17 set (EFE).- O suíço Roger Federer, atual terceiro colocado do ranking mundial da ATP, jogará contra o argentino Juan Martín del Potro, em partida exibição que acontecerá em Buenos Aires, no dia 20 de novembro deste ano.

A presença do dono de 20 títulos de Grand Slam já estava programada, mas apenas nesta terça-feira foram divulgados os detalhes como data e adversário no jogo.

"Estou muito emocionado em voltar à Argentina, a Buenos Aires, para jogar com meu bom amigo e lenda Juan Martín del Potro", afirmou Federer, em vídeo divulgado pela organização.

A partida de exibição será disputada no Parque Roca, que foi utilizado no ano passado nos Jogos Olímpicos da Juventude.

Pouco depois da informação divulgada por Federer, foi a vez de Del Potro se manifestar sobre a oficialização do confronto em Buenos Aires.

"Queria contar a vocês uma grande notícia, que vou voltar a jogar na Argentina, e vou jogar, nada mais, nada menos, com um dos melhores tenistas da história: o meu amigo Roger Federer", escreveu o jogador, apelidado de A Torre de Tandil.

O argentino e o suíço já fizeram duas partidas de exibição na Argentina, em dezembro de 2012. Federer levou a melhor nos dois encontros, diante de arquibancadas completamente lotadas. EFE