Topo

Brasileiro marca, ajuda Lecce a vencer e tirar 100% do Torino no Italiano

16/09/2019 19h06

Roma, 16 set (EFE).- O Lecce venceu nesta segunda-feira pela primeira vez desde a temporada 2011-2012, quando disputou a primeira divisão do Campeonato Italiano pela última vez, ao passar pelo Torino, fora de casa, por 2 a 1, no fechamento da terceira rodada.

O caminho para o êxito dos visitantes foi aberto pelo atacante brasileiro Diego Farias, que atua no futebol da Itália desde 2005, quando tinha apenas 15 anos. O jogador, que passou pelas divisões de base do Campo Grande, do Rio de Janeiro, balançou a rede aos 35 do primeiro tempo.

O atacante Andrea Belotti chegou a igualar o placar para os anfitriões aos 13 da etapa final, ao converter cobrança de pênalti. Pouco depois, aos 28, o meia Marco Mancosu anotou o segundo do Lecce na partida e deu números finais.

O Torino entrou em campo buscando a terceira vitória consecutiva no Campeonato Italiano, feito alcançando até o momento apenas pela Inter de Milão, que manteve o 100% de aproveitamento e lidera a competição isoladamente. O time de Turim é o quarto, com seis pontos.

O recém-ascendido Lecce, que chegou a disputar a terceira divisão desde a última queda da elite, sofrida sete anos atrás, saiu da zona de rebaixamento, ao chegar aos três pontos. A equipe está no 17º posto, na frente de Udinese, Fiorentina e Sampdoria. EFE