Topo

Porto arranca vitória com gol aos 53 minutos do 2º tempo; Sporting tropeça

15/09/2019 22h25

Lisboa, 15 set (EFE).- O Porto reassumiu a vice-liderança do Campeonato Português ao vencer o Portimonense por 3 a 2 neste domingo, fora de casa, graças a um gol marcado aos 53 minutos do segundo tempo, enquanto o Sporting não passou de um empate na visita ao Boavista.

Com gols do brasileiro Alex Telles, aos 25 minutos do primeiro tempo, e de Zé Luis, aos 45, os 'Dragões' foram para o intervalo no Estádio Municipal de Portimão por 2 a 0.

Entretanto, os donos da casa empataram com dois gols em um intervalo de três minutos na segunda etapa. O também brasileiro Dener diminuiu aos 29, e Anzai deixou tudo igual aos 32.

Quando tudo indicava que a partida terminaria com igualdade e os visitantes já tinham um homem a menos devido à expulsão do próprio Alex Telles, Marcano balançou a rede "no apagar das luzes" e selou o triunfo dos comandados de Sergio Conceição, que foram a 12 pontos.

Dessa forma, o Porto ultrapassou o Benfica, que também tem 12 pontos, mas leva a pior nos critérios de desempate, e está atrás apenas do surpreendente Famalicão, que tem 13. Já o Portimonense caiu para 14º, com quatro pontos.

Já o Sporting vem em sétimo lugar, com oito pontos, depois de ter empatado com o Boavista, quarto, com nove. O lateral Marlon, que iniciou o ano defendendo o Fluminense, fez 1 a 0 para a equipe mandante no Estádio do Bessa, e Bruno Fernandes, da seleção portuguesa, foi o autor do gol dos 'Leões'. EFE