Topo

Olympique e Nantes vencem e se mantêm na cola do líder PSG

15/09/2019 21h44

Redação Central, 15 set (EFE).- O Olympique de Marselha e o Nantes venceram neste domingo o Monaco e o Stade Reims, respectivamente, e voltaram a se aproximar do líder do Campeonato Francês, o Strasbourg, que ontem bateu o Strasbourg com um bonito gol do atacante Neymar.

O Olympique, desfalcado do volante Luiz Gustavo, levou a melhor em uma partida bastante agitada no Stade Louis II. A equipe anfitriã, que ainda não venceu nesta edição do Francês, abriu 2 a 0, com dois gols de Ben Yedder, aos 17 e aos 26 minutos do primeiro tempo.

Os visitantes empataram ainda antes do intervalo, com dois gols em um intervalo de três minutos. Benedetto descontou aos 38, e Germain deixou tudo igual aos 41.

Na etapa final, Payet virou o jogo para o time dirigido por André Villas-Boas, aos 16 minutos, e Benedetto marcou mais um aos 21. Keita Baldé ainda assinalou o terceiro para a equipe do principado, aos 31, mas a reação parou por aí.

O Monaco, sem Jemerson nem Gabriel Boschilia, ocupa a vice-lanterna da 'Ligue 1', com dois pontos, enquanto o adversário aparece na quarta posição, com dez. O Olympique está atrás apenas do PSG, que tem 12 pontos, e de Rennes e Nantes, que também têm dez e um saldo de gols melhor.

O Rennes poderia estar à frente, mas ontem empatou sem gols com o Brest no campo do adversário. Já o Nantes, com os brasileiros Fábio e Andrei Girotto em campo, recebeu o Reims e venceu por 1 a 0, com gol de Coulibaly.

Na outra partida deste domingo, o Toulouse abriu 2 a 0 contra o Saint-Étienne em pleno Stade Geoffroy-Guichard, mas o time mandante buscou o empate em 2 a 2. EFE