Topo

Ex-Palmeiras e Grêmio, Arce é apresentado como técnico do Nacional-PAR

Arce foi apresentado como novo técnico do Nacional, do Paraguai - Divulgação/Nacional
Arce foi apresentado como novo técnico do Nacional, do Paraguai Imagem: Divulgação/Nacional

09/09/2019 16h32

O ex-lateral-direito Francisco Arce foi apresentado hoje como novo técnico do Nacional, do Paraguai, que ocupa atualmente a oitava colocação do Torneio Clausura do Campeonato Paraguaio.

O antigo jogador de Grêmio e Palmeiras, de 48 anos, comandou até novembro do ano passado o Ohod Club, da Arábia Saudita, em que só conseguiu uma vitória em dez partidas disputadas.

"É um belo desafio, interessante, e estou com muita vontade de triunfar", garantiu Arce, no primeiro contato com jornalistas, após o anúncio da contratação.

O ex-lateral-direito, que já treinou a seleção paraguaia, assinou contrato até junho do ano que vem, e chega para substituir Aldo Bobadilla, que decidiu deixar o Nacional para treinar o Independiente Medellín, da Colômbia.

No Clausura do Paraguaio, o Nacional ocupa a oitava colocação, após oito rodadas. A equipe venceu dois jogos, empatou três e perdeu outros três.

A estreia de Arce na nova equipe acontecerá neste domingo, em duelo com o Deportivo Capiatá. Amanhã, o auxiliar Hugo Caballero ainda estará no banco de reservas no duelo com o Sportivo Luqueño, pela Copa do Paraguai.