Topo

Paraguai perde para Japão em amistoso em Kashima

05/09/2019 14h01

Tóquio, 5 set (EFE).- Na primeira vez em que entrou em campo desde da derrota para o Brasil nos pênaltis nas quartas de final da Copa América, o Paraguai perdeu para o Japão por 2 a 0 nesta quinta-feira, em amistoso disputado no Kashima Stadium, na cidade de mesmo nome.

A 'Albirroja' tentou jogar um futebol de toque de bola e maior posse, mas cometeu muitos erros e sofreu dois gols nos 30 primeiros minutos de partida. Aos 23 do primeiro tempo, Nagatomo cruzou e Osako completou para a rede.

Sete minutos depois, os 'Samurais Azuis', que participaram da Copa América com uma equipe sub-23 e foram eliminados na primeira fase, aumentaram com Minamino. O camisa 9 ficou cara a cara com Gatito Fernández depois de passe de Sakai e tocou na saída do goleiro do Botafogo.

Gatito não foi o único jogador conhecido no futebol brasileiro em campo. O técnico Eduardo Berizzo escalou entre os titulares o lateral-direito Iván Piris, ex-São Paulo, os zagueiros Gustavo Gómez, do Palmeiras, e Fabián Balbuena, ex-Corinthians, e o atacante Derlis González, do Santos. Além disso, o atacante Ángel Romero, outro com passagem pelo Timão, entrou no segundo tempo. EFE