Topo

Varejão desabafa após vitória: "Todos diziam que a Grécia ganharia de 20"

Huertas, Varejão, Marquinhos, Caboclo comemoram vitória do Brasil na Copa do Mundo de Basquete - Edgar Su/Reuters
Huertas, Varejão, Marquinhos, Caboclo comemoram vitória do Brasil na Copa do Mundo de Basquete Imagem: Edgar Su/Reuters

03/09/2019 14h31

O pivô Anderson Varejão, cestinha e melhor jogador da vitória sobre a Grécia, de 79 a 78, que classificou o Brasil para a segunda fase da Copa do Mundo de basquete, afirmou nesta terça-feira que a seleção brasileira contrariou as expectativas ao superar o favoritismo grego.

"Todo mundo dizia que seria fácil para eles, que a Grécia ganharia de 20 pontos, mas nos preparamos muito bem para o Mundial e sabíamos que tínhamos que jogar duro. Ganhamos a partida porque colocamos muito coração, nos ajudamos uns aos outros. Cometemos vários erros, mas estivemos unidos e sabíamos o que fazer para ganhar", afirmou o brasileiro após a partida na cidade de Nanquim.

Varejão explicou que os jogadores sabiam que seria uma partida difícil e que precisavam manter o ritmo, estando à frente ou atras no placar.

"No segundo quarto teve um momento difícil, ficamos 17 pontos abaixo, mas continuamos lutando, conversamos, cortamos para 10 e sabíamos que tínhamos uma oportunidade. Dissemos: 'vamos voltar fortes (após o intervalo), como contra a Nova Zelândia', e foi isso que fizemos", relatou.

Autor de 22 pontos e nove rebotes diante da Grécia, o pivô, de 36 anos, comentou que esta pode ter sido uma de suas melhores partidas com a camisa da seleção brasileira.

"Acredito que esta pode ter sido uma das minhas melhores partidas com a seleção pela situação, pela forma como ganhamos, contra a Grécia, na Copa do Mundo, uma equipe que todo mundo dizia que nos mataria. Tenho muito respeito por eles, mas alguém me entrevistou antes e me perguntou o que pensávamos em fazer para parar esta equipe magistral. Eu disse: 'Temos que jogar 40 minutos, e o jogo será decidido na quadra'", explicou Varejão.