Topo

Piloto que atingiu Hubert, Correa é operado após fraturas e lesão na coluna

Juan Manuel Correa, piloto da Sauber Junior Team na Fórmula 2 em 2019 - FIA Formula 2/Divulgação
Juan Manuel Correa, piloto da Sauber Junior Team na Fórmula 2 em 2019 Imagem: FIA Formula 2/Divulgação

Na Bélgica

01/09/2019 07h35

O equatoriano Juan Manuel Correa, que se envolveu ontem no acidente que matou o francês Anthoine Hubert durante a disputa da primeira corrida da Fórmula 2 na Bélgica, foi operado com sucesso em Liège.

Fontes ligadas ao piloto, de 20 anos, disseram à Agência Efe que Correa permanece estável na unidade de tratamento intensivo de um hospital da cidade de Liège, também na Bélgica. No acidente, Correa sofreu fraturas nas pernas e uma leve lesão na coluna vertebral.

Mais cedo, o primeiro boletim médico sobre o estado de saúde do equatoriano confirmava que a operação havia sido um sucesso e que o piloto sofria de "fraturas em ambas as pernas e uma lesão vertebral menor".

"Neste momento, a condição de Juan Manuel Correa é estável. Ele foi levado de helicóptero a um hospital onde foi operado. O piloto permaneceu consciente durante todo o tempo até a entrada na sala de operação", dizia o comunicado.

Pessoas próximas ao equatoriano, que corre pela equipe Charuz e é piloto de testes da Alfa Romeo, da Fórmula 1, também pediram orações para os amigos e familiares de Anthoine Hubert, de apenas 22 anos.

"No automobilismo somos uma família e hoje perdemos um de nossos membros", afirmava o comunicado.

Hubert perdeu o controle do carro em uma das curvas mais famosas do circuito de Spa-Francorchamps, e bateu no muro de proteção. O impacto foi tão forte que jogou o piloto francês de volta para a pista. Correa veio em alta velocidade e atingiu em cheio o veículo pilotado pelo companheiro de categoria.

Outros três pilotos se envolveram no acidente, mas não sofreram ferimentos graves.