Topo

Esporte


Guerrero não é convocado pelo Peru e poderá enfrentar o Cruzeiro

23/08/2019 18h38

Lima, 23 ago (EFE).- O atacante Paolo Guerrero, do Internacional, não foi incluído na lista de convocados do Peru para os amistosos contra Brasil e Equador devido a um pedido pessoal do jogador, segundo informou nesta sexta-feira o técnico da seleção peruana, Ricardo Gareca.

Sem Guerrero, o único representante do futebol brasileiro na lista dos 24 convocados por Gareca é o meia Christian Cueva, do Santos.

"A ausência de Paolo Guerrero ocorreu por um pedido expresso dele. Diante dessa situação, sempre consideramos os pedidos. Ele estava dentro da lista, mas pediu e entendemos que é uma situação muito particular, especial", explicou Gareca na entrevista coletiva de apresentação da lista dos 24 convocados para as duas datas Fifa.

Desde o início da semana passada, o Inter tentava convencer a Federação Peruana de Futebol a liberar Guerrero dos amistosos que serão disputados nos Estados Unidos nos dias 5 e 10 de setembro, contra Equador e Brasil, respectivamente. O clube gaúcho conta com o atacante para o dia 4, quando enfrentará o Cruzeiro, no Beira-Rio, na partida de volta das semifinais da Copa do Brasil.

Gareca garantiu que os pedidos institucionais não costumam ser atendidos pela diretoria, mas que "quando o jogador pede e acha que é algo mais conveniente", são aceitos.

"Estamos aqui para tentar ver o melhor para a seleção e para atender requerimentos pessoais que possam chegar a ocorrer", declarou o treinador.

Sem Guerrero, a lista dos 24 convocados de Gareca para ambas as datas tiveram algumas surpresas, como a primeira convocação do atacante uruguaio naturalizado peruano Gabriel Costa, que joga no Colo-Colo.

Outros destaques são o meia Carlos Ascues, do Orlando City, e o atacante Yordy Reyna, do Vancouver Whitecaps, além do lateral-esquerdo Marcos López, do San Jose Earthquakes.

Confira a lista de convocados pela seleção do Peru:.

Goleiros: Pedro Gallese (Alianza Lima-PER), Carlos Cáceda (Melgar-PER), Patricio Álvarez (Sporting Cristal-PER).

Defensores: Luis Advíncula (Rayo Vallecano-ESP), Aldo Corzo (Universitario-PER), Carlos Zambrano (Basel-SUI), Luis Abram (Vélez Sarsfield-ARG), Anderson Santamaría (Atlas-MEX), Alexander Callens (New York City-EUA), Miguel Trauco (Saint-Étienne-FRA), Marcos López (San Jose Earthquakes-EUA).

Meias: Renato Tapia (Feyenoord-HOL), Carlos Ascues (Orlando City-EUA), Pedro Aquino (León-MEX), Josepmir Ballón (Universidad de Concepción-CHI), Christian Cueva (Santos), Yoshimar Yotún (Cruz Azul-MEX), Christofer Gonzales (Sporting Cristal-PER), André Carrillo (Al-Hilal-ARA), Kevin Quevedo (Alianza Lima-PER), Edison Flores (Morelia-MEX).

Atacantes: Raúl Ruidíaz (Seattle Sounders-EUA), Yordy Reyna (Vancouver Whitecaps-EUA), Gabriel Costa (Colo-Colo-CHI). EFE

Mais Esporte