Topo

Esporte


Liverpool vence Chelsea nos pênaltis e conquista Supercopa Europeia

14/08/2019 19h42

Londres, 12 ago (EFE).- O Livepool conquistou nesta quarta-feira o título da Supercopa Europeia ao derrotar o Chelsea nos pênaltis após empate em 2 a 2 com bola rolando em partida disputada no estádio Vodafone Park, em Istambul, na Turquia.

Sem Alisson, contundido, os 'Reds' contaram com uma participação decisiva do recém-contratado goleiro espanhol Adrián San Miguel, que defendeu a cobrança de Tammy Abraham, a última da série de cinco para cada time. Até então, nenhuma das equipes havia desperdiçado pênaltis, entre eles os brasileiros Roberto Firmino e Fabinho, pelo Liverpool, e Emerson e Jorginho, ambos naturalizados italianos, pelos 'Blues'.

Nos 90 minutos regulamentares, o duelo terminou empatado em 1 a 1. Giroud abriu o placar para o Chelsea aos 36 minutos do primeiro tempo, e Mané igualou para o dono do título da Liga dos Campeões aos três da segunda etapa.

Na prorrogação, os outros dois gols aconteceram no primeiro tempo extra. Aos cinco minutos, o senegalês fez o segundo dele, virando para o Liverpool, mas Jorginho, de pênalti, empatou para o Chelsea aos 10.

Na decisão por pênaltis, Firmino, Fabinho, Origi, Alexander-Arnold e Salah converteram as cobranças do Liverpool, e Jorginho, Barkley, Mount e Emerson acertaram as do Chelsea. Abraham bateu o quinto pênalti do time londrino no meio do gol, e Adrián defendeu com o pé, garantindo o título dos 'Reds'. EFE

Esporte