Topo

Por gol de falta contra Alisson, Messi vence premiação da Uefa

09/08/2019 10h39

Redação Central, 9 ago (EFE).- Lionel Messi venceu a votação de Gol da Temporada da Uefa, organizada no site oficial da entidade, pela cobrança de falta na vitória do Barcelona sobre o Liverpool, do goleiro brasileiro Alisson, por 3 a 0, pelas semifinais da última Liga dos Campeões.

O Barça bateu os 'Reds' no dia 1º de maio, no Camp Nou, e Messi marcou os dois últimos gols da equipe catalã, que, no entanto, ficou fora da decisão do torneio continental após ter sido goleada por 4 a 0 na volta, seis dias depois, no estádio Anfield Road.

A segunda posição da votação ficou com Cristiano Ronaldo pelo gol de voleio marcado pela Juventus na derrota para o Manchester United por 2 a 1, em 7 de novembro de 2018, no Allianz Stadium, em Turim, também pela Champions.

Em terceiro lugar, aparece outro jogador português, o volante Danilo Pereira, pela bomba que acertou de fora da área no empate entre Portugal e Sérvia em 1 a 1, em 25 de março, no Estádio da Luz, em Lisboa, pelas Eliminatórias para a Eurocopa de 2020.

Na votação popular, que aconteceu também nas redes sociais da Uefa, o público escolheu entre dez gols da temporada 2018-2019 previamente selecionados por um júri formado por ex-jogadores e técnicos de renome. Não houve brasileiros entre os concorrentes. EFE