Topo

Supercopa da Inglaterra - 2019

Guardiola retruca crítica feita por Klopp: ''Me incomoda''

Pep Guardiola acompanha jogo do City - Phil Noble/Reuters
Pep Guardiola acompanha jogo do City Imagem: Phil Noble/Reuters

Do UOL, em São Paulo

03/08/2019 09h51

Josep Guardiola, técnico do Manchester City, demonstrou incômodo com o apontamento feito pelo comandante do Liverpool, Jürgen Klopp, que o acusou de gastar 200 milhões de euros por temporada para montar sua equipe.

A dois dias do duelo entre os técnicos, em disputa da Supercopa da Inglaterra, que definirá o primeiro campeão da temporada 2019/2020 no país, a declaração do alemão foi respondida por Guardiola:

"Se me incomoda o que ele disse? Com certeza não gosto. E me incomoda porque não é certo que gastamos 200 milhões a cada mercado de contratações. Não é verdade", refutou o treinador espanhol, que falou da grandeza do adversário para rechaçar as reclamações do alemão. "É o Liverpool e nunca caminhará sozinho. Não é uma equipe pequena, é o Liverpool", completou.

Guardiola justificou os altos gastos feitos há dois anos e lembrou que antes da última temporada já desembolsou bem menos, porque, segundo ele, o elenco estava mais pronto.

"Na última temporada, gastamos 17 milhões em apenas um jogador. Há duas temporadas, gastamos muito porque peguei uma equipe com dez ou 11 jogadores de mais de 30 anos. Era necessário, mas não podemos gastar 200 milhões a cada temporada. Por exemplo, o Liverpool gastou mais de 200 milhões na última temporada e não pode repetir nesta. É a mesma coisa", considerou.

O confronto entre Manchester City e Liverpool acontecerá amanhã (3), às 11h00 (de Brasília), no Estádio de Wembley. Em partida única, será definido o campeão do torneio, descrito como insignificante por Klopp.