Topo

Esporte


Alaphilippe surpreende em contrarrelógio e mantém liderança do Tour de France

19/07/2019 14h56

Pau (França), 19 jul (EFE).- O francês Julian Alaphilippe (Quik Step) surpreendeu nesta sexta-feira ao vencer a 13ª etapa do Tour de France, um contrarrelógio individual de 27 quilômetros pela comuna de Pau, e se manter na liderança da classificação geral.

No dia em que se comemora o centenário da camisa amarela, tradicionalmente vestida pelo primeiro colocado geral do Tour, Alaphilippe completou o trecho em exatamente 35 minutos e foi 14s mais rápido que o segundo colocado do dia, o britânico Geraint Thomas (Ineos).

Atual campeão do Tour, Thomas também aparece em segundo lugar na somatória dos tempos, com 53h02min35s, a 1min26s do líder e com 46s de vantagem para o holandês Steven Kruijswijk (Jumbo-Visma), que vem em terceiro e hoje completou o contrarrelógio em sexto.

O dia foi marcado também pela queda do belga Wout Van Aert. O ciclista da Jumbo-Visma, que vencera a décima etapa, era um dos favoritos para a disputa de hoje, mas se chocou contra uma cerca e caiu, vendo-se obrigado a abandonar o Tour. EFE

Esporte