Topo

Final da Copa América de 2020 será disputada em Barranquilla, diz prefeito

27/06/2019 22h33

Bogotá, 27 jun (EFE).- A final da Copa América de 2020 - edição sediada na Colômbia e na Argentina - será disputada em Barranquilla, segundo anunciou nesta quinta-feira o prefeito da cidade colombiana, Alejandro Char.

"Grande notícia para Barranquilla! Acabo de falar com o nosso grande amigo Ramón Jesurún (presidente da Federação Colombiana de Futebol), ele me confirmou que a sede da grande final da Copa América de 2020 será na nossa cidade", escreveu Char no Twitter, onde também revelou que o palco da final será o estádio Metropolitano Roberto Meléndez.

Sem citar o nome de nenhuma cidade, o presidente da Colômbia, Iván Duque, também declarou que a final do torneio continental será realizada em território colombiano.

"Quero confirmar que a final da Copa América de 2020 vai ser realizada na Colômbia", garantiu Duque em ato durante a celebração do Dia Nacional do Servidor Público.

Duque explicou que pouco antes tinha falado com o presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez, de quem soube que a final de 2020 será disputada na Colômbia.

Segundo o presidente colombiano, a conquista foi possível graças à mediação do diretor da Coldeportes, organização responsável por planejar, monitorar e coordenar o Sistema Nacional do Esporte da Colômbia, Ernesto Lucena.

Além disso, destacou o trabalho de Jesurún para que a partida seja disputada na Colômbia e agradeceu pela cooperação com o presidente da Argentina, Mauricio Macri.

"Expresso a nossa gratidão ao presidente da irmã República da Argentina, Mauricio Macri, por esse apoio, por fazer este esforço compartilhado. Acredito que a Colômbia agora terá um motivo a mais de alegria", afirmou Duque. A Copa América será disputada a cada quatro anos a partir de 2020, coincidindo com a Eurocopa. EFE