Topo

Egito e Nigéria são os primeiros classificados para oitavas da CAN

26/06/2019 21h33

Cairo, 26 jun (EFE).- O Egito, anfitrião da competição e liderado pelo atacante Mohammed Salah, e a Nigéria, venceram suas partidas nesta quarta-feira e se tornaram as primeiras seleções classificadas para as oitavas de final da Copa Africana de Nações.

Os donos da casa derrotaram a República Democrática do Congo por 2 a 0 no Estádio Internacional do Cairo, com Salah em destaque. Aos 25 minutos do primeiro tempo, o atacante fez o passe para que Elmohamady fizesse 1 a 0. Ainda antes do intervalo, aos 43, o atacante campeão europeu pelo Liverpool marcou o segundo.

Com o resultado, os 'Faraós', maiores campeões da história da CAN, com sete títulos, se mantiveram na liderança isolada do grupo A, com seis pontos, enquanto o adversário ainda não pontuou e segura a lanterna.

Na partida preliminar na capital egípcia, pela mesma chave, Uganda se manteve na segunda posição ao empatar com Zimbábue em 1 a 1, indo a quatro pontos. Os zimbabuanos têm um.

Também nesta quarta, a Nigéria, tricampeã continental, bateu Guiné por 1 a 0 e foi a seis pontos, enquanto a adversária tem apenas um. Quem balançou a rede em Alexandria foi Omeruo, aos 27 minutos da etapa final.

O outro duelo pela segunda rodada do grupo B, entre Madagascar e Burundi, está marcado para esta quinta-feira, na mesma cidade. EFE