Topo

Esporte


Apesar de goleada sofrida, técnico do Japão exalta espírito de luta da equipe

18/06/2019 00h34

São Paulo, 17 jun (EFE).- O técnico do Japão, Hajime Moriyasu, destacou a coragem e ousadia de seus jogadores, na noite de segunda-feira, no estádio do Morumbi, apesar da goleada sofrida para o Chile, por 4 a 0, pela primeira rodada do grupo C da Copa América.

"Nós não fugimos do atual campeão e tivemos algumas oportunidades reais e chances de marcar", disse o técnico, na entrevista coletiva após o jogo.

Moriyasu afirmou que foi uma queda "triste" e reconheceu que o Chile foi superior, embora tenha avaliado que seus jogadores não desistiram e traçou o caminho que a equipe japonesa deve seguir no torneio.

O Japão surpreendeu o Chile no início da partida, algo que foi planejado, pois, segundo o treinador, seus jogadores "acreditavam na vitória" e saíram atrás dos três pontos.

A falta de acerto na portaria condenou o Japão, uma faceta que a equipe deverá melhorar nos próximos jogos caso deseje passar para a próxima fase, indicou Moriyasu.

O técnico elogiou Takefusa Kubo, conhecido como "Messi japonês", que aos 18 anos atuou os 90 minutos no Morumbi e que conseguiu, segundo sua opinião, "desconcentrar e confundir" a defesa chilena. EFE

Mais Esporte