Topo

Bayern oficializa saída de James Rodríguez, que tem futuro incerto

James Rodríguez tem futuro incerto  - Alexander Hassenstein/Getty Images
James Rodríguez tem futuro incerto Imagem: Alexander Hassenstein/Getty Images

05/06/2019 12h01

O Bayern de Munique oficializou nesta quarta-feira a saída do meia colombiano James Rodríguez e o fim da novela sobre o jogador, o que já havia sido antecipado ontem pelo executivo-chefe do clube, Karl-Heinz Rummenigge.

O próprio dirigente assinou comunicado publicado hoje no site, que marca o fim da relação com o camisa 11, que chegou em meados de 2017, cedido por empréstimo pelo Real Madrid.

"Agradeço a James em nome do FC Bayern, por dois anos de sucesso. Com ele, ganhamos duas vezes a Bundesliga e uma vez a Copa da Alemanha. Na temporada passada, chegamos à semifinal da Liga dos Campeões", diz a nota.

"Sua contribuição foi sempre importante. Desejamos o melhor a ele para o futuro", completou.

Contratado a pedido do italiano Carlo Ancelotti, que logo depois foi substituído pelo alemão Jupp Heynckes, James pediu para não ser comprado em definitivo, já que o Bayern poderia ficar com o meia em definitivo, se fizesse depósito de 42 milhões de euros (R$ 183,4 milhões).

Ao desistir de seguir no Bayern, o colombiano retornará ao Real Madrid, onde, segundo a imprensa espanhola, é visto como jogador para ser envolvido em alguma transferência. Clubes da Itália e Inglaterra estariam entre os interessados em contratá-lo.

Ele também se despediu do clube com uma mensagem no Instagram. "Obrigado infinito ao Bayern de Munique, seus dirigentes, fãs e companheiros de equipe. Foram dois anos inesquecíveis em que me senti em casa. Eu levo as melhores lembranças, ótimas aprendizagens e experiências únicas. Obrigado por tudo, desejo o melhor no futuro", disse.

James fez 39 jogos na temporada 2017-2018, sendo 30 como titular. Já nos últimos 12 meses, sob o comando do croata Niko Kovac, fez 28 partidas, tendo iniciado em 19 delas.