Topo

Esporte


Brasil conquista 3 medalhas no último dia do Campeonato Mundial de Taekwondo

19/05/2019 17h06

Redação Central, 19 mai (EFE).- Caroline Santos, Ícaro Miguel, com medalhas de prata, e Maicon Andrade, com o bronze, fizeram o Brasil subir ao pódio neste domingo, no último dia de disputa do Campeonato Mundial de Taekwondo, que foi disputado em Manchester, no Reino Unido.

Na categoria até 62 quilos para mulheres, Caroline venceu quatro combates, o último deles contra a croata Bruna Vuletic, que garantiu um lugar na decisão por 21 a 7. Na luta pelo ouro, a brasileira acabou derrotada pela turca Írem Yaman, que se tornou bi mundial, já que também havia conquistado o título há quatro anos.

Ícaro, por sua vez, acabou ficando com a prata na categoria até 87 quilos para homens, ao perder na final para Vladislav Larin, que vinha de bronze na edição de 2015 da competição, e prata em 2017, por 19 a 9.

Além deles, Maicon Andrade, bronze nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, repetiu a medalha hoje, na categoria para atletas com mais de 87 quilos. O brasileiro caiu nas semifinais diante do cubano Rafael Alba, que acabou ficando com o ouro, após superar o mexicano Carlos Sansores.

No total, o Brasil terminou o Mundial com cinco medalhas, já que ainda foram conquistados os bronzes de Paulo Ricardo (54kg), na última quinta-feira, e de Milena Titoneli (67kg), ontem. EFE

Mais Esporte