Topo

Bayern paga R$ 354 mi por Lucas Hernández em negócio mais caro da Alemanha

Christian Hartmann/Reuters
Imagem: Christian Hartmann/Reuters

27/03/2019 16h46

O Bayern de Munique anunciou hoje (27) a contratação do defensor francês Lucas Hernández, junto ao Atlético de Madrid, depois do pagamento da cláusula de rescisão contratual de 80 milhões de euros (R$ 354,4 milhões).

O jogador, que atua como zagueiro e lateral-esquerdo e foi campeão mundial em 2018, na Rússia, ficará vinculado ao novo clube a partir de 1º de julho deste ano, quando passa a vigorar o acordo válido por cinco anos.

A transferência transformará Hernández no jogador mais caro da história do futebol alemão. Em nota, divulgada pelos "Colchoneros", o polivalente defensor admitiu que não foi fácil tomar a decisão de vestir uma nova camisa a partir da próxima temporada.

"Para mim, custou muito dizer não ao Atlético, mas a minha decisão é empreender um novo desafio no Bayern de Munique. Esta é a decisão mais difícil e importante que tomei na minha carreira. O Atlético significa muito para mim", afirmou.

Nos exames, porém, foi verificada uma lesão de ligamento no joelho direito de Hernández. Com isso, em acordo com o clube espanhol, ficou definido que o jogador passará por cirurgia.

A Agência Efe apurou que o procedimento será realizado ainda hoje, em local não divulgado. Devido a intervenção, o francês não voltará mais a atuar mais pelos 'Colchoneros'. O chefe do departamento médico da equipe bávara, Hans-Wilhelm Müller-Wohlfahrt, garantiu a presença do defensor em campo na próxima temporada.

O filho do ex-zagueiro Jean-François Hernandez, que defendeu o Atlético entre 2000 e 2001, chegou à base do clube aos 11 anos, em 2007. Na equipe principal, Lucas fez 11 jogos e conquistou a Liga Europa e a Supercopa Europeia.