Topo

Denver Nuggets bate Boston Celtics no TD Garden e se garante nos playoffs

19/03/2019 01h12

Redação Central, 18 mar (EFE).- O Denver Nuggets garantiu sua vaga nos playoffs da Conferência Oeste ao derrotar, na noite de segunda-feira, o Boston Celtics, no TD Garden, por 114 a 105, pela temporada 2018-2019 da NBA.

O sérvio Nikola Jokic contribuiu com um duplo-duplo de 21 pontos e 13 rebotes para a quarta vitória consecutiva dos Nuggets. Outros nomes de destaque da equipe foram Will Barton, com 20 pontos, e Paul Millsap, com 12 pontos e 11 rebotes.

Já Kyrie Irving com 30 pontos, cinco rebotes e quatro assistências, novamente acabou como o líder do ataque dos Celtics, que estavam no controle do jogo até a metade do quarto período, quando a equipe perdeu consistência em seu jogo defensiva e permitiu a reação dos Nuggets.

De olho na classificação para a pós-temporada, o Miami Heat visitou o Oklahoma City Thunder, na Chesapeake Energy Arena, e conquistou uma importante vitória por 116 a 107.

Goran Dragic e Dwyane Wade foram os grandes nomes do Heat, oitavo colocado da Conferência Leste, com 26 e 25 pontos, respectivamente. Já no Thunder, sem Russell Westbrook, suspenso, Paul George foi o cestinha ficando perto do duplo-duplo com 31 pontos e nove rebotes.

Sem dificuldades, o Toronto Raptors, líder do Leste, derrotou o New York Knicks, na Scotiabank Arena, pelo placar de 128 a 92.

Jeremy Lin foi o principal pontuador da franquia canadense, marcando 20 pontos. Em seguida, Pascal Siakam ficou perto do duplo-duplo, com 19 pontos e oito rebotes. O cestinha foi Allonzo Trier, dos Knicks, com 22 pontos.

Donovan Mitchell foi novamente o principal nome ofensivo do Utah Jazz, contribuindo com 19 pontos na vitória sobre o Washington Wizards, na Capital One Arena, por 116 a 95.

Logo após Mitchel, Jae Crowder fez 18 pontos e Rudy Gobert fez um duplo-duplo de 14 pontos e 14 rebotes. Pelo lado dos Wizards, Jabari Parker marcou 19 pontos.

Sem chances de classificação para os playoffs, o Cleveland Cavaliers se recuperou das últimas três derrotas e superou o Detroit Pistons, na Quicken Loans Arena, por 126 a 119.

O cestinha foi Collin Sexton, dos Cavs, com 27 pontos. Já nos Pistons, Andre Drummond fez um duplo-duplo de 21 pontos e 21 rebotes. EFE