Liverpool sofre contra vice-lanterna, mas vence e reassume liderança
Londres, 17 mar (EFE).- O Liverpool encontrou grande resistência contra o penúltimo colocado, o Fulham, mas venceu por 2 a 1 neste domingo, no estádio Craven Cottage, e reassumiu a liderança do Campeonato Inglês graças a um gol e pênalti do meia Milner a cerca de dez minutos do apito final.
À espera do clássico de Manchester, que foi adiado devido à participação das duas equipes nas quartas de final da Copa da Inglaterra neste fim de semana, os 'Reds' têm 76 pontos, dois a mais que o City, que vinha na ponta.
O Fulham, por sua vez, está cada vez mais perto do retorno à segunda divisão. A equipe londrina tem apenas 17 pontos, 13 a menos que o Burnley, último concorrente fora da zona de rebaixamento.
Quatro dias depois de ter se classificado para as quartas de final da Liga dos Campeões ao bater o Bayern de Munique por 3 a 1 na Allianz Arena, o Liverpool fechou uma semana perfeita voltando ao topo da tabela da Premier League.
Aos 26 minutos do primeiro tempo, Roberto Firmino, mais uma vez titular, assim como os compatriotas Alisson e Fabinho, tocou da esquerda e Mané. O senegalês, autor de dois gols na Alemanha no meio de semana, tocou na saída do goleiro e fez 1 a 0.
O Fulham ainda empatou aos 29 minutos da segunda etapa, quando o experiente Babel aproveitou a indefinição entre Van Dijk e Alisson para fazer valer a chamada "lei do ex" e deixar tudo igual.
Porém, alegria da torcida local durou apenas sete minutos, tempo necessário para que o goleiro Sergio Rico cometesse pênalti em Mané. Milner cobrou, converteu e desempatou. EFE
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.