Topo

Clássico entre Panathinaikos e Olympiacos é suspenso devido a incidentes

17/03/2019 18h44

Redação Central, 17 mar (EFE).- O clássico entre Panathinaikos e Olympiacos foi primeiramente interrompido e depois suspensos por causa de graves incidentes ocorridos no lado de fora do estádio Spiros Louis, quando a equipe visitante vencia por 1 a 0.

Os conflitos entre policiais e torcedores levaram o árbitro alemão Marcus Fritz a determinar o fim da partida aos 25 minutos do segundo tempo.

O jogo, válido pela 25ª rodada do Campeonato Grego, foi interrompido logo aos cinco minutos porque um grupo de torcedores invadiu o gramado e se dirigiu ao banco do Olympiacos. Após dez minutos, os invasores foram dispersados e voltaram para as arquibancadas, e a bola voltou a rolar.

Depois do intervalo, quando os visitantes venciam por 1 a 0, graças ao gol do espanhol Miguel Ángel Guerrero, o clima esquentou ainda mais. Algumas pessoas lançaram coquetéis molotov e outros objetos contra policiais, que reagiram com bombas de gás lacrimogêneo. Uma grande fumaça adentrou pelo estádio e causou problemas respiratórios à parte do público.

Fritz interrompeu a partida por 45 minutos, e depois retornou ao gramado para conferir se a situação havia sido resolvida, mas optou pela suspensão.

O Olympiacos é vice-líder do Campeonato Grego, com 57 pontos, a dez do PAOK Salônica, primeiro colocado. O Panathinaikos vem em sétimo lugar, com 32. EFE