PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Thiem vence Raonic e será adversário de Federer na final em Indian Wells

16/03/2019 18h27

Indian Wells (EUA), 16 mar (EFE).- O austríaco Dominic Thiem disputará a final do Masters 1000 de Indian Wells neste domingo contra o suíço Roger Federer depois de ter vencido o canadense Milos Raonic por 2 a 1 neste sábado, com parciais de 7-6(3), 6-7(3) e 6-4, em duas horas e 31 minutos.

Em uma partida marcada pela solidez dos dois tenistas, Thiem foi quem teve mais paciência e, depois de dois tie-breaks, obteve a única quebra de toda a partida no quinto game do terceiro set para bater Raonic pela primeira vez em três duelos.

O canadense, que não conquista um título desde o ATP 250 de Brisbane de 2016, chegou às semifinais em Indian Wells pela quarta vez seguida, mas só foi à decisão três anos atrás, quando perdeu para o sérvio Novak Djokovic.

Thiem, por sua vez, disputará sua terceira final de Masters 1000, a primeira em quadra dura. Foi vice-campeão em Madri nos dois últimos anos e amanhã, na luta pelo primeiro título dessa magnitude, jogará contra Federer, que venceu o espanhol Rafael Nadal por W.O. EFE

Esporte