Terceiro no grid, Vettel diz que precisará melhorar para superar as Mercedes
Redação Central, 16 mar (EFE).- O alemão Sebastian Vettel, da Ferrari, reconheceu neste sábado que precisará apresentar um melhor desempenho no domingo, quando largará na terceira posição do grid no Grande Prêmio da Austrália.
Surpreendido pelo bom rendimento da Mercedes nos treinos de classificação, Vettel ficou sete décimos atrás do britânico Lewis Hamilton, que largará na pole position seguido pelo companheiro de equipe, o finlandês Valtteri Bottas.
"Temos que fazer melhor do que hoje, então já estou esperando a corrida de amanhã", afirmou Vettel após os treinos de classificação deste sábado.
O tetracampeão mundial admitiu a surpresa com a evolução da Mercedes porque a Ferrari dominou as provas de pré-temporada na Catalunha.
"Estou realmente surpreendido. Acredito que todo mundo está, provavelmente até mesmo eles", disse Vettel com relação à superioridade demonstrada pela Mercedes.
O piloto da Ferrari garantiu que, apesar da decepção, tem "um grande carro" e perdeu tempo nas curvas, por isso considerou que provavelmente as Mercedes levaram a melhor nos trechos de baixa velocidade.
"Acho que temos margem, mas é verdade que a distância é essa e representa uma surpresa, não esperávamos. Mas agora temos que nos concentrar em amanhã", afirmou. EFE
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.