PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Técnico do Barça assume responsabilidade por lesão de Dembélé

16/03/2019 14h12

Barcelona, 16 mar (EFE).- O técnico do Barcelona, Ernesto Valverde, admitiu que teve responsabilidade na lesão sofrida pelo atacante Ousmane Dembélé na vitória sobre o Lyon por 5 a 1, na última quarta-feira, pelas oitavas de final da Liga dos Campeões, ao colocá-lo em campo a 20 minutos do apito final.

"Era um jogo definitivo, e o marcador ia um pouco ajustado. Era um dia de arriscar e arriscamos. Passamos de fase, mas perdemos um jogador por três semanas", declarou Valverde em entrevista coletiva concedida neste sábado, um dia antes do jogo contra o Betis, pelo Campeonato Espanhol.

O atacante francês começou a partida contra o Lyon na reserva, entrou aos 25 minutos do segundo tempo no lugar de Philippe Coutinho e ainda fez o quinto gol do Barça, mas teve uma recaída de uma distensão no bíceps femoral da coxa esquerda.

Embora Dembélé tenha terminado o treino anterior à partida pela Champions com dores, como revelou o próprio Valverde hoje, o técnico optou por relacioná-lo e aproveitá-lo.

"Eu já sabia o risco que corríamos com Dembélé, porque havia conversado com os médicos. E a decisão que jogasse foi eu quem a tomou", reconheceu. EFE

Esporte