Técnico do Barça assume responsabilidade por lesão de Dembélé
Barcelona, 16 mar (EFE).- O técnico do Barcelona, Ernesto Valverde, admitiu que teve responsabilidade na lesão sofrida pelo atacante Ousmane Dembélé na vitória sobre o Lyon por 5 a 1, na última quarta-feira, pelas oitavas de final da Liga dos Campeões, ao colocá-lo em campo a 20 minutos do apito final.
"Era um jogo definitivo, e o marcador ia um pouco ajustado. Era um dia de arriscar e arriscamos. Passamos de fase, mas perdemos um jogador por três semanas", declarou Valverde em entrevista coletiva concedida neste sábado, um dia antes do jogo contra o Betis, pelo Campeonato Espanhol.
O atacante francês começou a partida contra o Lyon na reserva, entrou aos 25 minutos do segundo tempo no lugar de Philippe Coutinho e ainda fez o quinto gol do Barça, mas teve uma recaída de uma distensão no bíceps femoral da coxa esquerda.
Embora Dembélé tenha terminado o treino anterior à partida pela Champions com dores, como revelou o próprio Valverde hoje, o técnico optou por relacioná-lo e aproveitá-lo.
"Eu já sabia o risco que corríamos com Dembélé, porque havia conversado com os médicos. E a decisão que jogasse foi eu quem a tomou", reconheceu. EFE
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.