PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Jornalista Rafael Henzel presenteia Athletic Bilbao com camisa da Chapecoense

16/03/2019 15h30

Bilbao, 16 mar (EFE).- O jornalista Rafael Henzel, um dos seis sobreviventes da tragédia aérea sofrida pela delegação da Chapecoense em novembro de 2016, deu neste sábado ao Athletic Bilbao uma camisa autografada por jogadores da equipe catarinense.

Henzel está em Bilbao para participar da sétima edição do Thinking Football Film Festival, mostra organizada pela fundação do clube basco focada em refletir o papel do futebol na sociedade. Ele entregou o presente no estádio San Mamés antes da partida entre os donos da casa e o Atlético de Madrid, pelo Campeonato Espanhol.

Na próxima segunda-feira, o festival será aberto com a projeção do documentário "Nossa Chape", dirigido pelos irmãos Jeff e Michael Zimbalist.

O jornalista teve também a oportunidade de saudar o meia Raúl Garcíam, que atualmente defende o Athletic, mas que nos tempos em que defendeu o Atlético de Madrid foi companheiro de equipe de Cleber Santana, uma das vítimas da queda da aeronave na Colômbia, há dois anos.

O festival projetará da segunda-feira até a próxima sexta nove filmes, procedentes de Estados Unidos, Irã, Reino Unido, China, Suécia e Romênia e será dedicado ao jornalista bilbaíno Eduardo Rodrigálvarez, morto há cinco dias. EFE

Esporte