Topo

Equipe de Alonso vence 1.000 Milhas de Sebring e segue na liderança do WEC

16/03/2019 02h51

Sebring (EUA), 15 mar (EFE).- O piloto espanhol Fernando Alonso (Toyota TS050 Hybrid) reforçou sua liderança no Mundial de Endurance (WEC) ao vencer nesta sexta-feira, ao lado do suíço Sebastien Buemi e do japonês Kazuki Nakajima, as 1.000 Milhas de Sebring, sexta prova da competição, que foi disputada na Flórida (Estados Unidos).

Alonso e seus companheiros de equipe venceram com uma volta de vantagem sobre o outro Toyota, do argentino José María López, o inglês Mike Conway e o japonês Kamui Kobayashi. Já a terceira colocação ficou com a SMP Racing, pilotada por Mikhail Aleshin (Rússia), Vitaly Petrov (Rússia) e Brendon Hartley (Nova Zelândia).

Com a vitória na Flórida, o trio aumentou sua vantagem na liderança, somando agora 135 pontos na liderança do WEC, 15 a mais que o segundo carro da escuderia japonesa, que está com 120.

Bicampeão da Fórmula 1, o espanhol, que pela primeira vez em 17 anos não disputará a principal categoria do automobilismo, já conquistou outras duas vitórias no WEC: 6 Horas de Spa-Francorchamps (Bélgica) e a tradicional 24 Horas de Le Mans (França).

As duas provas serão disputadas novamente e fecharão a 'super-temporada' da competição, em maio e junho, respectivamente. EFE