PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Athletic Bilbao vence e aumenta depressão do Atlético de Madrid

16/03/2019 19h03

Bilbao, 16 mar (EFE).- Eliminado da Liga dos Campeões de maneira melancólica na última terça-feira, o Atlético de Madrid deu sequência ao momento ruim neste sábado ao perder para o Athletic Bilbao por 2 a 0 no estádio San Mamés, em jogo pela 28ª rodada do Campeonato Espanhol.

A semana começou repleta de expectativa para a torcida 'colchonera', já que o time havia vencido a Juventus por 2 a 0 no jogo de ida pelas oitavas de final da Champions. No entanto, a derrota por 3 a 0 em Turim, com três gols do carrasco Cristiano Ronaldo, foi um balde de água fria. Hoje, o Athletic deixou a situação ainda mais gelada.

O time dirigido por Diego Simeone teve bastantes desfalques, entre eles os laterais-esquerdos Filipe Luis, cortado inclusive da seleção brasileira, e Lucas Hernández, o que levou o treinador a argentino a improvisar Saúl na posição.

'Cholo' Simeone tentou montar uma equipe ofensiva e pela primeira vez escalou os atacantes Griezmann, Diego Costa e Morata juntos entre os titulares, mas a ideia não deu certo.

Os dois gols em Bilbao foram marcados no segundo tempo. Aos 28 minutos, Córba pressionou a saída de bola dos visitantes, provocou o erro de Godín e tocou para Iñigo Córdoba fazer 1 a 0. Mais tarde, aos 40, Kodro recebeu de San José, tabelou com Ibai Gómez e aumentou a diferença.

Apesar da derrota, o Atlético ainda é vice-líder do Espanhol, com 56 pontos, apenas dois a mais que o terceiro colocado, o Real Madrid, que mais cedo venceu o Celta de Vigo por 2 a 0, na reestreia do técnico Zinedine Zidane. A primeira posição é do Barcelona, que tem 63 e neste domingo visitará o Betis.

Já o Athletic subiu para o nono lugar, com 37 pontos, a apenas três do Sevilla, que fecha a zona de classificação para a próxima Liga Europa.

Também na luta por vagas europeias, o quinto colocado Alavés bateu o lanterna Huesca por 3 a 1, com dois gols do atacante Calleri, ex-São Paulo, e ficou a apenas um ponto do Getafe, que fecha o G4 e neste domingo visitará o Valencia.

O Girona deu um passo importante contra o rebaixamento ao bater o Leganés por 2 a 0 no campo do adversário, com dois gols de Portu. A equipe catalã saltou para a 12ª posição, com 34 pontos, a nove do Celta, que abre a zona da degola. O time mandante caiu para 14º, com 33. EFE

Esporte