Topo

Antigos "renegados", Isco e Bale garantem vitória do Real na volta de Zidane

16/03/2019 15h04

Madri, 16 mar (EFE).- O meia Isco e o atacante Bale, que não vinham prestigiados com Santiago Solari, reassumiram a titularidade neste sábado e marcaram os gols da vitória do Real Madrid sobre o Celta de Vigo por 2 a 0 neste sábado, na reestreia do técnico Zinedine Zidane.

Em sua primeira partida à frente do Real desde a vitória sobre o Liverpool por 3 a 1 na final da última Liga dos Campeões, 'Zizou' apostou na experiência. Isco, Bale e o lateral Marcelo, que vinham ficando no banco ou nem mesmo eram relacionados com Solari, apareceram na formação inicial, assim como o goleiro Navas, que ganhou a posição de Courtois.

O treinador francês ainda teve de lidar com uma série de desfalques, entre eles o volante Casemiro, suspenso, nem e o atacante Vinícius Júnior, que se recupera de lesão no tornozelo direito.

A primeira impressão não foi das melhores. O Real continuou pouco criativo, mesmo ficando mais com a bola, e o placar permaneceu em branco durante todo o primeiro tempo.

Mais solto na etapa final, o Real encontrou o caminho do gol e da vitória. O primeiro a balançar a rede foi Modric, em um chute de fora da área, aos dez minutos da etapa final, mas o lance foi anulado com a ajuda do VAR devido a impedimento de Varane, que atravessou caminho do goleiro.

Oito minutos depois, o placar enfim foi aberto. Asensio carregou pelo meio, fez fila na defesa do Celta e abriu na esquerda para Benzema, que cruzou para o meio. Isco chegou completando para a rede e fez seu primeiro gol desde dezembro.

Aos 32, o time anfitrião aumentou a diferença em uma jogada de "renegados". Marcelo desceu pela esquerda e rolou para o meio da área até Bale, que teve dificuldade no domínio em um primeiro momento, mas conseguiu bater de pé direito no cantinho e assinalar o segundo.

Apesar da vitória, o Real ainda está bem distante da disputa pelo título espanhol. O atual tricampeão europeu é terceiro colocado, agora com 54 pontos, a nove do líder Barcelona, que neste domingo visitará o Betis. O Celta, por sua vez, abre a zona de rebaixamento, com 25 pontos, um a mais do Villarreal, concorrente imediatamente acima na tabela. EFE