Topo

Agüero sai do banco para resolver, e City avança na Copa da Inglaterra

16/03/2019 17h32

Londres, 16 mar (EFE).- O Manchester City esteve perto de ser eliminado da Copa da Inglaterra pelo Swansea, atualmente na segunda divisão, mas conquistou a classificação para as semifinais graças à grande atuação do atacante Agüero, que saiu do banco de reservas para comandar a vitória por 3 a 2 de virada no Liberty Stadium.

Eliminado da 'FA Cup' pelo Wigan, da terceirona, no ano passado, o time dirigido pelo técnico Josep Guardiola "flertou" com um novo vexame. Aos 20 minutos do primeiro tempo, Delph cometeu pênalti infantil, Grimes converteu e fez 1 a 0 para a equipe do País de Gales. Celina aumentou nove minutos depois.

Guardiola poupou alguns titulares e apenas dois brasileiros estiveram em campo, o goleiro Ederson e o atacante Gabriel Jesus. O Lateral Danilo ficou no banco, e o volante Fernandinho sequer foi realacionado.

Como a equipe não ia bem, o treinador espanhol mandou a campo Zinchenko e Sterling aos 12 minutos do segundo tempo e Agüero aos 19. Cinco minutos após ter entrado, o argentino serviu Bernardo Silva, que fez o primeiro da virada.

Aos 33, Sterling sofreu pênalti, Agüero cobrou, a bola bateu na trave e em Nordfeldt e entrou. A arbitragem deu gol contra do goleiro. Mais tarde, aos 43, o centroavante fez mais um e selou o triunfo dos 'Citizens'.

Também neste sábado, o Watford, com o experiente goleiro Gomes na formação inicial, recebeu o Crystal Palace no Vicarage Road e venceu por 2 a 1. Capoue fez 1 a 0 para o time anfitrião, aos 27 minutos da primeira etapa. Depois do intervalo, Batshuayi igualou aos 17, mas Gray desempatou aos 34 e classificou os 'Hornets'. EFE