PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Sevilla demite Pablo Machín e volta a apostar em Caparrós como interino

15/03/2019 11h38

Sevilha (Espanha), 15 mar (EFE).- Um dia depois da eliminação nas oitavas de final da Liga Europa pelo Slavia Praga, o Sevilla anunciou nesta sexta-feira a demissão do técnico Pablo Machín e que, assim como na temporada passada, Joaquín Caparrós assumirá o cargo interinamente.

"O Sevilla tomou nesta sexta-feira a decisão de substituir do cargo o até agora técnico da equipe principal, Pablo Machín, devido aos maus resultados das últimas semanas", afirmou o clube espanhol em comunicado, no qual acrescenta que Caparrós, até agora diretor de futebol, será o treinador interino.

O Sevilla obteve apenas uma vitória nos últimos seis jogos pelo Campeonato Espanhol, o que lhe derrubou da quarta posição, a última a classificar para a próxima Liga dos Campeões, para a sexta, com 40 pontos. Quem fecha o G4 agora é o Getafe, com 45.

"O Sevilla FC quer agradecer a Pablo Machín e toda a sua equipe o trabalho realizado nestes meses no clube e lhes deseja a melhor das sortes no futuro", diz a nota.

O clube da Andaluzia informou ainda que Caparrós assumiu de forma imediata. O mesmo já havia acontecido no ano passado, quando ele substituiu o italiano Vincenzo Montella nas últimas quatro rodadas do Espanhol. Antes disso, de 2000 a 2005, ajudou a equipe a sair da segunda divisão e se consolidar na elite. EFE

Esporte