Topo

Pai de Agüero diz que atacante pode voltar ao Independiente em julho

Jogador do Manchester City, Sergio Aguero - Paul ELLIS / AFP
Jogador do Manchester City, Sergio Aguero Imagem: Paul ELLIS / AFP

Do UOL, em São Paulo

15/03/2019 16h46

Buenos Aires, 15 mar (EFE).- O argentino Sergio Agüero, do Manchester City, poderá retornar ao Independiente em julho deste ano, segundo revelaram o pai do atacante, Leonel Del Castillo, e o próprio clube de Avellaneda.

"Ele renovou por mais dois anos (com o City), mas, em julho, se tiver que vir, vem jogar aqui. Não depende dele, depende do clube (argentino), de quem será o técnico, se o chamarem, mas não o chamaram", disse Del Castillo à emissora de rádio "Villa Trinidad".

"Não é que houve uma comunicação e estamos vendo se vem neste ano ou no próximo. Sergio não pode dizer 'quero voltar'. É preciso ver quem é a comissão técnica, se o querem, se precisam dele. Temos boa relação com (o presidente do Independiente, Hugo) Moyano, estamos bem, mas é preciso começar uma conversa e ver quando ele quer voltar", acrescentou o pai do jogador.

O atual técnico do Independiente, Ariel Holan, disse nesta sexta-feira (15) em entrevista coletiva que "não é preciso" dizer a Agüero que ele tem "portas abertas" no clube.

"Kun é Independiente, é sinônimo de Independiente. É mais uma decisão dele. É muito pessoal, mas não é demais voltar a dizer: adoraríamos que ele viesse, seria extraordinário", disse o técnico.

Agüero, de 30 anos, estreou no Independiente em 2003 com apenas 15 anos e foi para o Atlético de Madrid em meados de 2006, após marcar 23 gols em 54 partidas. EFE