PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Mancini divulga convocação para jogos da Itália nas Eliminatórias da Eurocopa

15/03/2019 16h09

Roma, 15 mar (EFE).- Artilheiro do Campeonato Italiano, o veterano Fabio Quagliarella, da Sampdoria, é um dos destaques da convocação anunciada nesta sexta-feira pelo técnico da Itália, Roberto Mancini, para as primeiras partidas da 'Azzurra' nas Eliminatórias da Eurocopa de 2020.

Em trabalho de recuperação desde o fracasso nas Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo de 2018, Mancini chamou 29 jogadores para as partidas contra a Finlândia, no próximo dia 23 de março, e contra Liechtenstein, três dias depois.

A convocação traz uma mescla de juventude com experiência. Quagliarella tem a companhia dos também veteranos Giorgio Chiellini e Leonardo Bonucci na lista, mas Mancini também convocou os jovens Nicolo Zaniolo, da Roma, Moise Kean, da Juventus, e Federico Chiesa, da Fiorentina, filho do ex-atacante Enrico Chiesa.

Quagliarella é artilheiro do Italiano com 20 gols, um a mais que o craque português Cristiano Ronaldo, da Juventus, e que o atacante polonês Krzysztof Piatek, do Milan.

Mas as boas atuações não foram suficientes para que Mancini chamasse outro velho conhecido da torcida italiana, Mario Balotelli, que ficou de fora da lista divulgada nesta sexta-feira.

O volante brasileiro naturalizado italiano Jorginho, do Chelsea, também foi chamado por Mancini para as próximas duas partidas.

Os 29 convocados já se apresentarão ao técnico no domingo, no centro de treinamento de Coverciano, em Florença, para começar a preparação para os jogos contra Finlândia e Liechtenstein.

Confira a lista de convocados pela Itália para o início das Eliminatórias para a Eurocopa de 2020:.

Goleiros: Alessio Cragno (Cagliari), Gianluigi Donnarumma (Milan), Mattia Perin (Juventus) e Salvatore Sirigu (Torino).

Defensores: Cristiano Biraghi (Fiorentina), Leonardo Bonucci (Juventus), Giorgio Chiellini (Juventus), Alessandro Florenzi (Roma), Armando Izzo (Torino), Gianluca Mancini (Atalanta), Cristiano Piccini (Valencia-ESP), Alessio Romagnoli (Milan) e Leonardo Spinazzola (Juventus).

Meias: Nicolò Barella (Cagliari), Bryan Cristante (Roma), Jorginho (Chelsea-ING), Stefano Sensi (Sassuolo), Marco Verratti (Paris Saint Germain) e Nicolò Zaniolo (Roma).

Attaccanti: Federico Bernardeschi (Juventus), Federico Chiesa (Fiorentina), Stephan El Shaarawy (Roma), Vincenzo Grifo (Freiburg-ALE), Ciro Immobile (Lazio), Moise Kean (Juventus), Kevin Lasagna (Udinese), Leonardo Pavoletti (Cagliari), Matteo Politano (Inter de Milão) e Fabio Quagliarella (Sampdoria). EFE

Esporte