PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Universidad Católica se recupera e pula para 2º no grupo do Grêmio

14/03/2019 00h07

Santiago (Chile), 13 mar (EFE).- Goleada pelo Libertad por 4 a 1 na estreia pelo grupo H, a Universidad Católica se recuperou na Taça Libertadores nesta quarta-feira ao vencer o Rosario Central por 2 a 1 no estádio São Carlos de Apoquindo, em Santiago, num jogo com dois gols marcados nos acréscimos do segundo tempo.

A Católica fez 1 a 0 aos 28 minutos de partida, quando o goleiro Pituro deu um chutão do campo de defesa, a zaga resvalou, mas não conseguiu afastar, e Puch deu um toquinho com a ponta do pé para mandar para a rede.

O placar mínimo prevaleceu até os 46 minutos da etapa final, quando Vergara deixou tudo igual. No entanto, a frustração da torcida local durou apenas dois minutos, tempo necessário para que Aued convertesse cobrança de pênalti e desempatasse.

O resultado levou a atual campeã chilena ao segundo lugar da chave, com três pontos, atrás apenas do Libertad, que ontem foi a seis ao bater o Grêmio por 1 a 0 em Porto Alegre. O Tricolor Gaúcho e o Rosario têm um ponto cada, e o Imortal segura a lanterna devido ao número de gols marcados. EFE

Esporte