PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Time de Beckham jogará 2 primeiras temporadas na MLS em Fort Lauderdale

14/03/2019 20h59

Miami, 14 mar (EFE).- O Inter Miami, equipe do ex-jogador britânico David Beckham, jogará suas duas primeiras temporadas na MLS em Fort Lauderdale, a 40 quilômetros ao norte de Miami, onde o estádio do time está sendo construído.

Beckham e o empresário cubano-americano Jorge Mas fizeram o anúncio nos arredores do Lockhart Stadium, onde a nova equipe da MLS jogará temporariamente a partir do próximo ano.

"É um lugar com o qual tivemos sonhando. É um lugar que acreditamos que dará às crianças e à comunidade uma oportunidade real de viver seus sonhos", disse o astro britânico.

"Acredito que é a localização perfeita", completou Beckham.

A expectativa do Grupo Miami Beckham United, no entanto, é que o Estádio Freedom Park, perto do aeroporto de Miami, esteja pronto para a temporada 2022.

O grupo fez um acordo com a cidade de Fort Lauderdale, vizinha a Miami, para revitalizar o Lockhart Stadium. Será construída no local uma escolinha para atender cerca de 200 jogadores das categorias de base e também um centro de treinamento para a equipe principal.

O plano ainda requer a aprovação das autoridades de Fort Lauderdale para que o Inter Miami comece a disputar as partidas da MLS na cidade. Mas Beckham acredita que o projeto vai avançar.

O ex-jogador britânico também prometeu que sua equipe vai honrar o Lockhart Stadium com "muita história".

Construído há 60 anos, o estádio foi reformado em duas oportunidades. E já chegou a ser utilizado na MLS pelo Miami Fusion, clube já extinto, entre 1998 e 2001.

O Freedom Park, como Mas chama o complexo que ocupará parte do Melresse Country Clube, terá mais de 445 mil metros quadrados. O espaço será concebido como um "permanente espaço verde". O estádio do Inter Miami no local terá capacidade para 28 mil torcedores.

O complexo esportivo, que terá lojas, hotéis e escritórios, será financiado totalmente pela iniciativa privada. EFE

Esporte