PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Soteldo integra a última convocação da Venezuela antes da Copa América

14/03/2019 17h40

Caracas, 14 mar (EFE).- O técnico Rafael Dudamel anunciou nesta quinta-feira a lista de jogadores convocados para defender a seleção venezuela nos amistosos com Argentina e Catalunha, nos dias 22 e 25 deste mês, respectivamente.

Um dos relacionados é o meia Yeferson Soteldo, do Santos, que perderá assim, pelo menos a ida das quartas de final do Campeonato Paulista. Além disso, o jogador é dúvida para o duelo com o Botafogo de Ribeirão Preto, pela última rodada da primeira fase da competição.

Outra atração da lista é o também meia Luis Manuel Seijas, ex-Inter e Chapecoense e, atualmente, no Independiente Santa Fé, que havia ficado fora das últimas convocações feitas por Dudamel.

O primeiro compromisso dos venezuelanos será contra os argentinos, no dia 22, no estádio Wanda Metropolitano, casa do Atlético de Madrid. Três dias depois, será a vez de duelar com a seleção da Catalunha, no estádio Montilivi, em Girona.

Os compromissos serão os últimos antes da convocação do elenco para a disputa da Copa América, em que a 'Vinotinto' está no grupo A, ao lado de Brasil, Bolívia e Peru, adversário na estreia, no dia 15 de junho, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre.

Confira os convocados para defender a seleção venezuelana nos amistosos contra Argentina e Catalunha:.

Goleiros: Wuilker Faríñez (Millionários-COL) e Rafael Romo (Apoel Nicósia-CIP).

Defensores: Roberto Rosales (Espanyol-ESP), Ronald Hernández (Stabaek-NOR), Alexander González (Elche-ESP), Yordan Osorio (Vitória de Guimarães-POR), Jhon Chancellor (Ao-Alhi / CAT), Nahuel Ferraresi (Peralada-ESP), Mikel Villanueva (Gimnàstic-ESP) e Luis Mago (Palestino-CHI).

Meias: Tomás Rincón (Torino-ITA), Júnior Moreno (DC United-EUA), Arquímedes Figuera (Deportivo La Guaira-VEN), Luis Manuel Seijas (Santa Fé-COL), Yangel Herrera (Huesca-ESP), Darwin Machís (Cádiz-ESP), Yeferson Soteldo (Santos), Sergio Córdova (Augsburg-ALE), Jhon Murillo (Tondela-POR) e Juan Pablo Añor (Huesca-ESP).

Atacantes: Salomón Rondón (Newcastle-ING), Josef Martínez (Atlanta United-EUA), Jan Carlos Hurtado (Gimnasia La Plata-ARG), Fernando Aristeguieta (América de Cáli-COL) e Jhonder Cádiz (Vitória de Setúbal-POR). EFE

Esporte