Topo

Racing e Defensa y Justicia seguem ponto a ponto em corrida pelo título

14/03/2019 16h05

Buenos Aires, 14 mar (EFE).- Racing e Defensa y Justicia, separados por apenas um ponto no Campeonato Argentino, travarão mais um duelo indireto na corrida pelo título, em 23ª rodada que terão pela frente Belgrano e Patronato, respectivamente.

O time de Avellaneda lidera a competição com 52 pontos e vai atrás da reabilitação, pois, empatou na última rodada com o Colón em 1 a 1. Neste sábado, os comandados por Eduardo Coudet jogarão dentro de seus domínios contra o 20º colocado, entre 26 participantes da competição.

Para o jogo da antepenúltima rodada do Argentino, a grande preocupação no Racing é quanto as condições físicas do meia Marcelo Díaz, que apresenta sobrecarga muscular. Provavelmente, o jogador deverá ser poupado e substituído por Nery Domínguez.

O Defensa y Justicia, grande surpresa da temporada, irá no domingo até a cidade de Paraná, na província de Entre Ríos, para encarar o Patronato, 24º colocado da competição. Os visitantes, que têm 51 pontos, colaram no líder no último fim de semana, ao vencer o Banfield de forma eletrizante, por 3 a 2.

O compromisso da equipe treinada por Sebastián Beccacece, ex-auxiliar de Jorge Sampaoli, comandante do Santos, foi envolto de polêmica, já que os dirigentes cobraram entrar em campo no mesmo horário do Racing, o que não foi atendido pela organização do campeonato.

O Boca Juniors, terceiro colocado na tabela, com 44 pontos, visitará neste domingo o San Martín de Tucumán. Os 'Xeneizes' têm remotas chances de conquistar o título, já que precisa marcar os nove pontos em jogo e que oos dois primeiros, perderem seus dois próximos jogos, e empatarem o duelo direto na última rodada.

A partida contra o 22º na classificação, no entanto, pode carimbar matematicamente o passaporte do time do técnico Gustavo Alfaro para a próxima edição da Taça Libertadores. Para isso, basta levar a melhor no compromisso deste fim de semana.

O River, que ocupa atualmente o quarto lugar, com 39 pontos, jogará no Estádio Monumental de Núñez, neste domingo, contra o Independiente. Os visitantes, que tem sete pontos a menos, estão no oitavo posto, na zona de classificação para a Copa Sul-Americana.

Logo abaixo do próximo rival do Flamengo na Taça Libertadores está o Atlético Tucumán, que também tem 39 pontos. A equipe, primeira fora do grupo que se garantiria na próxima edição do principal torneio continental, pega neste sábado o Vélez Sarsfield, que está em sexto, com 34 pontos.

Em outros jogos destaque, o Talleres, que está em sétimo, recebe o Tigre, 13º, no domingo; o Huracán, que aparece em nono, atuará em casa com o Estudiantes, 17º, na segunda-feira. A abertura da rodada será nesta sexta-feira, com o Gimnasia La Plata, 19º, jogando em seus domínios como Newell's Old Boys, 16º.

O fim de semana também pode ser de definição dos primeiros rebaixados para a segunda divisão. Vale lembrar que o destacar que o descenso no Campeonato Argentino é feito pelas médias de pontos nas três últimas temporadas, a chamada tabela de 'Promedios'.

O San Martín de Tucumán, último colocado nesta classificação, precisará vencer o Boca para não cair. Vice-lanterna, o Tigre não pode ter o destino selado, mas, ficará a um passo da queda, se perder para o Talleres.

San Juan de San Martín e Patronato são outros que ocupam a zona de rebaixamento. O primeiro terá pela frente o ameaçado Argentinos Juniors, que precisa de apenas um ponto para se salvar. Belgrano e Gimnasia La Plata também lutam para escapar.

Programação da 23ª rodada do Campeonato Argentino:.

Sexta-feira.

Gimnasia La Plata - Newell's Old Boys.

Aldosivi - Colón.

Sábado.

Vélez Sarsfield - Atlético Tucumán.

Unión - Lanús.

São Martín de San Juan - Argentinos Juniors.

Racing - Belgrano.

Domingo.

Patronato - Defensa y Justicia.

Talleres - Tigre.

Rosario Central - San Lorenzo.

River Plate - Independiente.

San Martín de Tucumán - Boca Juniors.

Segunda-feira.

Banfield - Godoy Cruz.

Huracán - Estudiantes. EFE