PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Napoli perde de virada, mas mesmo assim volta às quartas da Liga Europa

14/03/2019 16h59

(Acrescenta outras campanhas do Napoli).

Salzburgo (Áustria), 14 mar (EFE).- Em ritmo de treino, o Napoli foi derrotado pelo Red Bull Salzburg por 2 a 1 de virada nesta quinta-feira na Red Bull Arena, mas mesmo assim se classificou para as quartas de final da Liga Europa, já que na ida, há uma semana na Itália, havia vencido por 3 a 0.

Os 'Azzurri' praticamente liquidaram a eliminatória aos 14 minutos do primeiro tempo, quando Milik fez 1 a 0 para os visitantes.

A essa altura, o Salzburg precisava de cinco gols para avançar. O time anfitrião se esforçou e balançou a rede três vezes, mas não evitou a queda. Dabbur deixou tudo igual ainda antes do intervalo, aos 25. Na etapa final, Gulbrandsen desempatou aos 20, e Leitgeb ainda aumentou nos acréscimos, aos 47.

O Napoli, que mais uma vez contou com o volante Allan, convocado para os próximos amistosos da seleção brasileira, contra Panamá e República Tcheca, aguarda agora a definição dos últimos quadrifinalistas e o sorteio dos confrontos, marcado para esta sexta-feira, às 9h (de Brasília), na cidade suíça e Nyon.

É a terceira vez que a equipe italiana chega tão longe na Liga Europa. Antes disso, foi semifinalista em 2015, quando caiu para o Dnipro Dnipropetrovsk, e em 1989, quando ficou com o título do torneio precursor, a Copa da Uefa.

Além de Allan, houve outro brasileiro em campo, o zagueiro André Ramalho, que passou por São Paulo e Palmeiras antes de ganhar projeção no Red Bull Brasil e é titular do Salzburg. EFE

Esporte