PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Marcelo elogia Vinícius Júnior e lembra idolatria por Roberto Carlos

14/03/2019 12h37

Madri, 14 mar (EFE).- Mesmo em baixa no Real Madrid nesta temporada, o lateral-esquerdo Marcelo continua com moral e participou de um evento de um patrocinador nesta quinta-feira durante o qual fez elogios ao atacante Vinícius Júnior e lembrou que chegou ao clube espanhol em 2007 para substituir um ídolo, Roberto Carlos.

"Vinícius jogou por um ano no Brasil com 16 anos. Chega aqui um pouco mais maduro do que era, mas eu o ajudo sempre que posso. O garoto é espetacular, escuta tudo, quer aprender tudo e está aprendendo espanhol porque quer falar bem. Se vê que é um garoto interessado, e eu gosto de ver isso. Se você ajuda uma pessoa que não tem interesse, é perda de tempo, mas com ele é diferente", destacou o lateral.

Marcelo vem sendo reserva do Real, embora viva a expectativa de retomar a titularidade com a volta do técnico Zinedine Zidane. Vinícius Júnior, ao contrário, vinha sendo titular absoluto até sofrer uma lesão no tornozelo direito. A relação atual com o ex-jogador do Flamengo é a mesma que o lateral teve com Roberto Carlos, dono da posição nos 'Blancos' 12 anos atrás.

"Roberto Carlos sempre foi meu ídolo e continua sendo, para mim, o melhor da história. Ele me ajudou muito quando cheguei. Cheguei a um lugar no qual o meu ídolo jogava em minha posição e me ajudava, me levava para minha casa, e isso não é muito comum no futebol", recordou Marcelo, que desde 2013 é o segundo capitão do Real, abaixo apenas do zagueiro Sergio Ramos.

"Faz seis anos que sou capitão. Para mim, é um orgulho e uma responsabilidade muito grande. Temos que levar o nome do Real Madrid ao mais alto possível sempre, mas gosto mundo", afirmou. EFE

Esporte