PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Líderes enfrentam lanternas na 11ª rodada do Clausura do Campeonato Mexicano

14/03/2019 17h14

Cidade do México, 14 mar (EFE).- León e Tigres, líder e vice-líder do Torneio Apertura do Campeonato Mexicano, respectivamente, enfrentarão os dois últimos colocados na tabela, na 11ª rodada, em que um dos destaques também é o clássico entre Chivas Guadalajara e América.

Os dois primeiros da competição estão com 23 pontos, com o antigo time do atacante argentino Mauro Boselli, do Corinthians, levando a melhor no saldo de gols por 17 a 11, o que garante a ponta. Neste domingo, os 'Esmeraldas' receberão o Veracruz, vice-lanterna, com apenas quatro pontos.

O Tigres, do volante Rafael Carioca, ex-Grêmio e Atlético Mineiro, vai em busca da primeira posição neste sábado, também jogando em seus domínios, com o Querétaro, que está na última colocação, também com quatro pontos.

Também no sábado, no estádio Akron, o clássico entre Chivas Guadalajara e o América envolverá o oitavo e o quinto colocados, respectivamente. Apesar das três posições que o separam, os dois times estão distantes apenas um ponto na tabela.

Em outro jogo que acontecerá neste sábado, o Monterrey, que está em terceiro, com 22 pontos, e pode pular para a ponta, caso León e Tigres sejam surpreendidos, visitará o Tijuana, que está no sexto posto, com seis pontos a menos.

O Pachuca, que está em quarto, com 17 pontos, e lidera um "segundo pelotão" do Clausura, visitará neste sábado o Cruz Azul. Os anfitriões da partida estão na décima colocação, com 15.

A abertura da 11ª rodada da competição será realizada nesta sexta-feira, com o Morelia, 16º, jogando em seus domínios, com o Lobos BUAP, 12º. Pouco depois, o Puebla, 11º, receberá o Pumas, 14º.

Programação da 11ª rodada do Torneio Clausura do Campeonato Mexicano:.

Sexta-feira.

Morelia - Lobos BUAP.

Puebla - Pumas.

Sábado.

Cruz Azul - Pachuca.

Chivas Guadalajara - América.

Tigres - Querétaro.

Tijuana - Monterrey.

Domingo.

Toluca - Atlas.

Santos Laguna - Necaxa.

León - Veracruz. EFE

Esporte