PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Dembélé lesiona coxa e pode desfalcar Barça por 1 mês

14/03/2019 11h15

Barcelona, 14 mar (EFE).- O atacante Ousmane Dembélé sofreu uma ruptura do bíceps femoral da coxa esquerda durante a vitória do Barcelona sobre o Lyon por 5 a 1 nesta quarta-feira, pelas oitavas de final da Liga dos Campeões, e ficará longe dos gramados por entre três e quatro semanas.

Titular do técnico Ernesto Valverde, o francês participou apenas dos últimos 20 minutos da goleada, após ter substituído Philippe Coutinho, porque havia sentido um incômodo contra o Rayo Vallecano, no último sábado.

Caso os prognósticos sejam cumpridos, Dembélé perderá quatro partidas pelo Campeonato Espanhol, contra Betis, Espanyol, Villarreal e Atlético de Madrid, mas tem chances de voltar na ida das quartas da Champions, em 10 ou 11 de abril.

É o quarto problema físico mais sério do atacante desde que foi contratado pelo Barça, em agosto de 2017. Pelo Borussia Dortmund, sua antiga equipe, a única contusão sofrida foi no quadril.

No entanto, um mês depois de ter chegado ao clube catalão, sofreu ruptura do tendão do bíceps femoral da coxa esquerda, o que o manteve afastado dos gramados por quase quatro meses. Voltou aos gramados em dezembro de 2018, mas dez dias depois teve uma distensão muscular que o impediu de jogar por 26 dias.

No começo deste ano, em 20 de janeiro Dembélé sofreu uma entorse enquanto enfrentava o Leganés. Voltou pouco mais de duas semanas depois. EFE

Esporte