PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Arsenal dá o troco no Rennes e avança na Liga Europa; Inter de Milão cai

14/03/2019 18h57

Redação Central, 14 mar (EFE).- O Arsenal não deu chance para o azar nesta quinta-feira, passou pelo Rennes, da França, por 3 a 0, e garantiu classificação às quartas de final da Liga Europa, em segunda faixa de jogos, que teve despedida da Inter de Milão, com queda diante o Eintracht Frankfurt, dentro de seus domínios.

No Emirates Stadium, em Londres, os anfitriões tinham a missão de reverter a derrota sofrida na ida, por 3 a 1. O grande nome do duelo acabou sendo o atacante gabonês Pierre-Emerick Aubameyang, que balançou a rede duas vezes, aos 5 do primeiro tempo, e aos 27 do segundo.

O autor de dois gols ainda apareceu aos 15 minutos da etapa inicial para servir o versátil meia inglês Ainsley Maitland-Niles, que vem jogando de ala-direito nos 'Gunners', e fez o segundo da equipe inglesa.

Esta é a segunda temporada consecutiva que o Arsenal alcança as quartas de final da Liga Europa. Há um ano, os então comandados pelo francês Arsène Wenger eliminaram nas oitavas o Milan, passaram na sequência pelo CSKA Moscou e perderam para o Atlético de Madrid, nas semis.

No estádio San Siro, a Inter de Milão decepcionou a torcida, ao cair diante o Eintracht Frankfurt por 1 a 0. A equipe alemã avançou devido ao empate sem gols no primeiro jogo e volta a ficar entre os oito melhores de torneio continental após 24 anos. A última aparição foi na Copa da Uefa de 1994-1995, quando foi batida pela Juventus.

O grande herói da classificação dos visitantes foi o atacante sérvio Luka Jovic, que definiu o marcador e a eliminatória, graças a gol anotado aos 6 do primeiro tempo. O lance ficou marcada por falha em recuo do zagueiro holandês Stefan de Vrij.

Outro time que se classificou no tempo normal da segunda faixa de jogos desta quinta-feira pela Liga Europa foi o Villarreal, que bateu na Espanha o Zenit São Petersburgo por 2 a 1. A nova vitória aconteceu uma semana após a equipe ter levado a melhor na Rússia por 3 a 1.

O atacante espanhol Gerard Moreno e atacante colombiano Carlos Bacca marcaram para o Submarino Amarelo, semifinalista do torneio em 2003-2004, 2010-2011 e 2015-2016. O zagueiro sérvio Branislav Ivanovic descontou para os visitantes, já nos acréscimos do segundo tempo. EFE

Esporte