PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Messi elogia Cristiano Ronaldo por "noite mágica" contra o Atlético de Madrid

13/03/2019 20h36

Redação Central, 13 mar (EFE).- O atacante Lionel Messi não hesitou nesta quarta-feira em destacar a atuação de Cristiano Ronaldo e da Juventus ontem, em vitória que classificou a equipe italiana para as quartas de final da Liga dos Campeões.

"A verdade é que Cristiano e a Juventus foram impressionantes ontem. Foi uma grande surpresa porque pensei que o Atlético (de Madrid) seria mais forte, mas a Juventus os superou e tem muito potencial. Além disso, Cristiano teve uma noite mágica com os três gols", afirmou Messi após a goleada do Barcelona sobre o Lyon por 5 a 1, que também colocou a equipe na próxima fase da 'Champions'.

Autor de dois gols no triunfo desta quarta-feira, Messi disse não ter preferência por um adversário nas quartas de final e destacou o potencial de todos os rivais que seguem vivos na competição.

"Todos que ficaram são muito complicados, não podemos escolher. É quem cair no sorteio. Há equipes muito boas como o Manchester City, a Juventus e o Ajax, que mostrou que é um grande time de meninos jovens que não têm medo de nada. O Liverpool segue tendo muita força e mostrou isso mais uma vez em Munique. Seja quem for, vai ser complicado", disse Messi, citando a vitória dos 'Reds' sobre o Bayern de Munique, fora de casa, também hoje.

O Barcelona confirmou presença nas quartas de final após golear o Lyon no Camp Nou. Apesar do placar, a equipe de Ernesto Valverde passou por momentos complicados no jogo. Depois de abrir dois gols de vantagem, os donos da casa permitiram que os franceses diminuíssem com Lucas Tousart. Um empate classificava o rival.

"Passamos, na verdade, por um momento de sofrimento no 2 a 1. Desnecessário porque nos complicamos sozinhos em uma jogada de bola parada. Eles não tinham feito nada até então, mas, por sorte, o 3 a 1 veio", explicou o craque argentino.

O alívio veio dos pés do próprio Messi, que também marcou o primeiro gol do Barcelona no duelo. Com a vantagem restabelecida, os anfitriões retomaram o controle do jogo e conseguiram a goleada.

"Vamos desde o início buscar a vitória, um pouquinho acelerados até o primeiro gol. Mas, quando encontramos o gol, começamos a conduzir a bola e movimentá-la com tranquilidade de um lado para outro. Aí acho que mostramos nossa melhor versão. Depois do 3 a 1, encontramos mais espaços, roubamos muitas bolas na metade do campo para sairmos rápido em contra-ataque e isso fez com que os outros gols viessem", concluiu Messi. EFE

Esporte