Topo

Brasil fará amistoso com a Colômbia em Miami em setembro

13/03/2019 13h23

Redação Central, 13 mar (EFE).- A seleção brasileira fará amistoso com a Colômbia, no dia 6 de setembro deste ano, no Hard Rock Stadium, localizado em Miami, nos Estados Unidos, segundo confirmaram nesta quarta-feira as respectivas confederações nacionais.

O compromisso anunciado hoje é o primeiro dos pentacampeões mundiais para o período posterior a participação na Copa América, que será realizada entre os dias 14 de junho e 7 de julho, no Brasil. Além disso, um jogo deve acontecer entre os dias 9 e 10 do mesmo mês.

Segundo a CBF, Brasil e Colômbia já se enfrentaram 30 vezes. Ao todo, foram 18 vitórias brasileiras, contra apenas três colombianas, além de nove empates. Nos últimos sete anos, aconteceram seis encontros, o mais importante, nas quartas de final da Copa do Mundo de 2014, com vitória dos anfitriões por 2 a 1.

Além disso, é possível que as duas seleções ainda se enfrentem na Copa América. Os comandados por Tite estão no grupo A, e os 'Cafeteros' no B. Há possibilidade de duelo na fase eliminatórias, desde as quartas de final. EFE