PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Jorge Wilstermann viaja para Curitiba e quer somar pontos contra o Athletico

12/03/2019 15h51

La Paz, 12 mar (EFE).- O Jorge Wilstermann deve chegar nesta terça-feira ao Brasil para enfrentar o Athletico Paranaense pelo grupo G da Taça Libertadores e, apesar de jogar fora de casa, quer voltar de Curitiba com pontos na bagagem após empatar na estreia da competição com o Boca Juniors.

A equipe partiu de Santa Cruz de la Sierra em voo rumo a São Paulo, de onde pegará um segundo avião para chegar à Curitiba, onde enfrentará o Athletico na Arena da Baixada na quinta-feira.

Comandado pelo técnico Miguel Ángel Portugal, que treinou o Athletico em 2014, precisa pontuar para seguir com chances de classificação na Libertadores. Na semana passada, o Wilstermann estreou contra o Boca Juniors, atual campeão, mas empatou sem gols.

Para o duelo no Brasil, o Wilstermann vem de vitória no Torneio Apertura do Campeonato Boliviano. Fora de casa, a equipe bateu por 3 a 0 o San José de Oruro, que também está na Libertadores.

O Wilstermann está na quinta posição do torneio, com 17 pontos, oito atrás do Nacional Potosí, líder da competição.

"Tentaremos fazer uma partida inteligente para continuar com a esperança (de nos classificarmos). Faremos isso controlando a partida, o rival, porque sabemos que eles têm jogadores muito importantes", disse o volante Fernando Saucedo.

Saucedo não atuou no último jogo do Wilstermann pelo Apertura boliviano por estar se recuperando de uma lesão no pé direito. Ao lado de Cristian Chávez, que sofreu um problema contra o Boca, ele estará de volta ao time titular contra o Athletico.

A possível escalação do Wilstermann contra a equipe brasileira é: Arnaldo Giménez; Alejandro Meleán, Alex Silva, Edward Zenteno e Juan Aponte; Moisés Villarroel, Jorge Ortiz, Cristian Chávez e Lucas Gaucho; Gilbert Álvarez e Serginho. EFE

Esporte