PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Flamengo faz duelo de líderes do grupo D da Libertadores com a LDU de Quito

12/03/2019 16h26

Rio de Janeiro, 12 mar (EFE).- O Flamengo enfrentará nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), a LDU de Quito, do Equador, em duelo que será disputado no Maracanã, no Rio de Janeiro, e envolverá as duas equipes que estrearam com vitória no grupo D da Taça Libertadores.

Na semana passada, o time comandado por Abel Braga passou pelo San José, da Bolívia, por 1 a 0. O gol solitário da partida, realizada na altitude de 3.735 metros, em Oruro, foi marcado pelo atacante Gabigol. Os campeões da competição em 2008, por sua vez, passaram em casa pelo Peñarol por 2 a 0.

Para o jogo desta quarta-feira, o Rubro-Negro da Gávea deverá ter time cheio de gás, pois, os titulares foram poupados no clássico com o Vasco, pela Taça Rio do Campeonato Carioca, que terminou com empate em 1 a 1.

Há dois dias do encontro com a LDU, o único jogador que começou jogando contra o Cruz-Maltino e trabalhou com os companheiros integralmente foi o meia Everton Ribeiro. Os demais dez componentes da equipe fizeram atividade regenerativa.

Com isso, a expectativa é que o camisa 7 ganhe a vaga do uruguaio Giorgian de Arrascaeta e forme setor ofensivo com Diego, Bruno Henrique e Gabigol. O meio ainda terá Cuéllar e Willian Arão. Na defesa, Diego Alves; Pará, Léo Duarte, Rodrigo Caio e Renê, provavelmente, começarão jogando.

O atacante Vitinho, que deixou o jogo com o Vasco apresentando problema físico, foi diagnosticado com lesão no músculo adutor da coxa esquerda e está vetado do encontro com a equipe de Quito.

Na LDU, o técnico uruguaio Pablo Repetto também optou por preservar grande parte dos titulares, no jogo com o Macará, pelo Campeonato Equatoriano. Na derrota por 3 a 0, atuaram apenas o goleiro Adrián Gabbarini e o lateral-esquerdo Christian Cruz.

A grande interrogação para a visita ao Flamengo é quanto a presença do atacante Juan Anangonó, que não embarcou na segunda-feira para o Brasil, por causa de problemas pessoais. O camisa 17, no entanto, ainda era aguardado para a partida, até a véspera da partida.

Caso o equatoriano não possa atuar, o titular deverá ser o uruguaio Rodrigo Aguirre, que defendeu o Botafogo no ano passado. Outros dois jogadores do elenco da LDU com passagem pelo futebol carioca são o atacante Cristian Borja, ex-Fla, e o volante Jéfferson Orejuela, ex-Fluminense.

Prováveis escalações:.

Flamengo: Diego Alves; Pará, Léo Duarte, Rodrigo Caio e Renê; Cuéllar, Willian Arão e Diego; Everton Ribeiro, Bruno Henrique e Gabigol. Técnico: Abel Braga.

LDU de Quito: Gabbarini; Quinteros, Freire, Rodríguez e Cruz; Intriago, Orejuela, Anderson Julio e Johan Julio; Murillo e Aguirre (Anangonó). Técnico: Pablo Repetto.

Árbitro: Germán Delfino (Argentina), auxiliado pelos compatriotas Diego Bonfa e Ezequiel Brailovsky.

Estádio: Maracanã, no Rio de Janeiro. EFE

Esporte