Topo

C. Ronaldo nega saudade da Espanha e admite surpresa com futebol italiano

Cristiano Ronaldo, da Juventus, responde a provocação da torcida do Atlético de Madri - Pierre-Philppe Marcou/AFP
Cristiano Ronaldo, da Juventus, responde a provocação da torcida do Atlético de Madri Imagem: Pierre-Philppe Marcou/AFP

12/03/2019 11h27

Cristiano Ronaldo está feliz na Itália. Em entrevista veiculada hoje, o craque português diz que se adaptou bem à vida em Turim, onde defende a Juventus, e que não sente falta da Espanha, país em que viveu grandes momentos com o Real Madrid.

"Deixei um clube que me deu muito amor, pessoas, amigos. Não sinto saudade de um país, porque tenho as mesmas coisas aqui. Não foi difícil para mim. Tudo foi muito intenso, interessante, mas me ambientei bem. Estou feliz", afirmou o craque à emissora "Dazn".

"Não é difícil me adaptar a um país ou a uma cultura distinta. Não sinto saudades da Espanha ou de Portugal. As coisas são como são. Obviamente, deixei muitos amigos e deixei um grande clube", completou o camisa 7.

O craque também não escondeu a empolgação e surpresa com o nível do futebol italiano. Para o português, a Série A é uma competição mais complicada para atacantes. 

"Estou feliz na Itália, em um campeonato tão competitivo. O meu balanço é positivo, me sinto bem. É uma liga difícil, mais complicada para os atacantes. Não esperava que a liga italiana tivesse tanta qualidade", admitiu.

Sobre o jogo de hoje, contra o Atlético de Madri, pela Liga dos Campeões, o português disse esperar um duelo de alto nível, em que a Juventus precisará reverter derrota de 2 a 0, sofrida no estádio Wanda Metropolitano.

"Será um jogo difícil. O Atlético é um grande time, que disputou duas finais de 'Champions' nos últimos anos. É uma equipe sempre candidata a ser campeã. Sabemos que será difícil, mas, se jogarmos bem, vamos passar", avaliou CR7.